repteis

deserto Australiano

 

O Deserto Autraliano cobre, no total 1371000 milhões de KM2, ou seja 18% da Austràlia. As maiores partes dos desertos situam-se na parte central e no norte-oeste deste pais.

35%Este continente a precipitação é tão pouca, que se pode considerar como um deserto. No total 70% do continente recebe menos de 500mm de agua anualmente o que o rende seco ao semi-seco.

 

 

deserto dos Estepes

 

As Estepes Asiáticas constituem uma imensa região que se localiza abaixo das regiões Árticas (como a Sibéria) e acima das regiões desérticas (como o Deserto de Gobi) a leste, as Estepes limitam-se pela China, a oeste pelos montes Urais. Nessa região, as planícies são predominantes, existem vários rios e o clima é ditado por quatro estações bem definidas (isso porque não há a presença da maritimidade no clima). O verão é quente, no inverno neva, na primavera as pastagens verdejam e no outono secam.

deserto Sahara

 

O deserto Sahara é tecnicamente o segundo maior deserto do mundo apos a Antartica. Localizado no norte da Àfrica tem uma area total de 9.065.000 km2. O deserto compreende parte dos seguintes paises: Argélia, Burkina Faso, Chade, Egipto, Libia, Marrocos, Mauritania, Mali, Niger, Senegal, Sudao e Tunisia.

deserto Américano

 

O deserto Mojave tem uma superficie de 40.000 km2 ta situado no oeste dos Estados Unidos no sul da California. O deserto Mojave é na sua maior parte abrangido de planícies rochosas, às vezes interrompidas por maciços montanhosos. Uma das características deste deserto é a presença de uma espécie yucca nomeada Joshua Tree. A região recebe menos de 150 mm de precipitações por ano, mas situa-se em altitudes bastante elevadas, compreendidas entre 1000 e 2000 metros. É por isso que chega a cair neve em certos lugares durante a estação de inverno.

 

Make a free website with emyspot.com - Report abuse