acanthurideo

OS ACANTHURIDEOS

O acanthurus lineatus

Vive no oceano Indico, Pacifico oeste e central até Tuamotu, mede 38 cm para um volume de 1000 litros é um peixe que nao come os corais mas que é muito territorial com os outros peixes. Alimenta-e de algas, legumes, mechilhoes e pequenos crustàceos.

O acanthurus leucosternon

Vive principalmente nas Maldivas, mede 20 cm para um volume de 600 litros é um peixe ideal para o aquario recifal, não come os corais. Esta espécie é geralmente agressiva com os peixes parecidos com ele e com os novos peixes intreduzidos no aquario. Alimenta-se principalmente de algas.

O acanthurus nigricans

Vive principalmente na zona do Indo-pacifico (pacifico sul), mede 14 cm para um volume de 450 litros éum peixe ideal para o aquario tipo recifal. Alimenta-se principalmente de algas.

O zebrasoma veliferum

Vive no arquipelago indo-australiano, Hawaii e Tuamotu, mede 40 cm para um volume de 600 litros é um peixe que nao come os corais e é pacifico com os outros peixes. Alimenta-se de algas, alface, espinafres, mechilhoes e pequenos crustàceos.

O naso lituratus

Vive na indonésia, mede 50 cm para um volume de 1000 litros, é uma espécie ideal para o aquario recifal porque não come os corais e é muito pacifico com os outros peixes. Alimenta-se principalmente de algas, granulados e flocos.

O naso vlamingi

Vive na indonésia, mede 60 cm para um volume de 2000 litros, manutenção ver o naso literatus.

O ctenochaetus strigosus

Vive na Hawai, mede 18 cm para um volume de 450 litros é uma espécie ideal para o aquario recifal que não come os corais, agressivo com peixes da mesma espécie e com as espécies parecidas com ele. Alimenta-se principalmente de algas.

O acanthurus pyroferus

Vive na Indonésiae na Malasia, mede 20cm para um volume de 450 litros é uma espécie ideal para o aquario recifal.

Alimenta-se de algas flocos e granulados.

O zebrasoma flavescens

Vive do sul do Japão até Hawai, mede 20 cm para um volume de 240 litros é um peixe muito calme ideal para o aquario recifal. Alimenta-se de algas, alfase, granulados ao flocos a base de espirulina.

O paracanthurus hepatus

Vive nas Maldivas, mede 20 cm para um volume de 300 litros é um peixe ideal para o aquario recifal. Alimenta-se de algas, alfase, granulados ao flocos a base de espirulina.

 

 

 

 

 

Make a free website with emyspot.com - Report abuse