peixes tropicais

MARES TROPICAIS

Como acontece com agua doce, as aguas marinhas calidas produzem mais alimentos e contem mais espécies de peixes do que as aguas frias. So para exemplificar, 20 000 espécies dos peixes mundiais, cerca de 8 000 vivem na plataforma continental dos mares tropicais, em comparaçao com as 1 150 das plataformas continentais com aguas mais frias. Podem encontrar-se nos mares tropicais para cima de 100 espécies, em todos os pontos do planeta: 14 delas habitam as linhas costeiras, e as restantes deslocam-se para os oceanos- sao pelagicas.

A vida vegetal do mar so se mantem até uma profundidade onde a luz ainda penetre- em muitos mares trata-se apenas de uma pequena fracçao da profundidade total. Como nos lagos, existe uma abundancia local maior de alimentos e peixes em aguas quentes e rasas do que nas profundezas. Nas aguas mais fundas, pode formar-se uma termoclina permanente, cuja posiçao varia com as correntes e com as mudanças sazonais dos ventos, ficando talvez os nutrientes cruciais para a vida presos no fundo.

O Oceano Indico tropical é uma das fontes abundantes para o aquariofilo marinho. Os peixes sao criados em cativeiro para muitas empresas que fazem depois a exportaçao no nosso continente, sao viveiros que se encontram principalmente nas Filipinas, Quénia, Sri Lanka e Maldivas.

 

Make a free website with emyspot.com - Report abuse