plantas

AS PLANTAS AQUATICAS

As plantas sao esenciais para os peixes, elas permitem a oxigénaçao do aquario, sao concurrentes alimentares das algas porque elas se alimentam de nitrates (NO3), dà alimentaçao a certos peixes vegetarianos e é uma segurança para os peixes. O objectivo dos aquariòfilos é de reproduzir o meio natural dos nossos peixes para o conforto deles e é muito mais bonito ter um aquario plantado.

 

As plantas:

Alternanthera reineckii (roseafolia)

E de origem da América do sul é uma planta que precisa de muita luz, cresce lentamente e da-se bem numa temperatura de 17 a 28°C com PH de 5 a 7 e um GH de 4 a 20°.

 

Anubias barteri var. barteri

E de origem Africana é uma planta resitente que nao precisa de muita luz, cresce lentamente e da-se bem numa

temperatura de 20 a 30°C com PH 5,5 a 9 e um GH de 1 a 30°.

 

Bacopa caroliniana

E de origem da América do norte é uma planta que precisa de muita luz, cresce lentamente  e da-se bem numa temperatura 15 a 28°C com PH 5 a 8 e um GH de 4 a 20°.

 

Cabomba caroliniana

E de origem da América do sul é uma planta que precisa de muita luz, cresce rapidamente e da-se bem numa temperatura de 18 a 26°C com PH 4 a 7 e um GH de 4 a 20°.

Cladophora aegagropila

E de origem da Asia e Europa é uma planta que precisa de muita luz, cresce lentamente e da-se bem numa temperatura de 5 a 28°C com PH 6 a 8,5 e um GH de 9 a 30°.

 

Cryptocoryne undulata

E de origem da Asia é uma planta que precisa de muita luz, cresce lentamente e da-se bem numa temperatura de 20 a 28°C com PH 5,5 a 8 e um GH de 1 a 20°.

 

Echinodorus bleheri

E de origem da América do sul é uma planta que precisa de muita luz e que é muito resistente, cresce rapidamente e da-se bem numa temperatura de 20 a 30°C com PH 5,5 a 9 e um GH de 4 a 20°.

 

Egeria densa

E de origem da Argentina é uma planta robusta que precisa de muita luz, cresce rapidamente e particularidade de esta planta é que ela produz um antibiotico natural que mata certas bactérias que estao na agua, ela da-se bem numa temperatura de 10 a 26°C com PH 5 a 10 e um GH de 1 a 30°.

 

Hygrophila corymbosa (siamensis)

E de origem do sul este da Asia é uma planta robusta que precisa de muita luz, ela cresce rapidamente e da-se bem numa temperatura de 20 a 28°C com PH 5,5 a 8 e um GH de 1 a 20°.

 

Lilaeopsis brasiliensis

E de origem da América du sul é uma planta dificil de manter e que precisa de muita luz, da-se bem numa temperatura de 15 a 26°C com um PH 6 a 8 e um GH de 1 a 20°.

 

Limnobium laevigatum

E de origem da América du sul é uma planta dificil de manter que precisa de muita luz,da-se bem numa temperatura de 18 a 28°C com um PH 5 a 8 e um GH de 1 a 20°.

 

Ludwigia glandulosa

E de origem da América do norte é uma planta dificil de manter e que precisa de muita luz, cresce lentamente da-se bem numa temperatura de 20 a 28°C com um PH 5,5 a 8 e de um GH de 1 a 20°.

 

Microsorum pteropus

E de origem das Filipinas, é uma planta resistente facil de manter, que nao precisa de muita luz e da-se bem numa temperatura de 18 a 30°C com um PH 5 a 8 e de um GH de 1 a 30.

 

Nymphea lotus

E de origem Africana, é uma planta dificil de manter que precisa de muita luz e cresce lentamente, da-se bem numa temperatura de 22 a 30°C de um PH 5 a 8 e de um GH de 1 a 20°.

 

Vallisneria americana (natans)

E de origem do sul este da Asia, é uma planta muito facil de manter que precisa de muita luz e cresce rapidamente, da-se bem numa temperatura de 18 a 28°C de PH 6 a 9 e de um GH de 4 a 30°.

 

 

Make a free website with emyspot.com - Report abuse